Festival de Parintins: 5 dicas de cuidado capilar e corporal

Festival de Parintins: 5 dicas de cuidado capilar e corporal


Compartilhe

O Festival de Parintins faz parte da cultura amazonense há mais de cinco décadas, tornou-se um ícone cultural da região Norte pelas charmosas apresentações dos bois Garantido e Caprichoso e ao público massivo que o evento folclórico atrai todos os anos.

 

Com isso, é muito comum que nessa época do ano os cuidados com o cabelo e a pele sejam reforçados, uma vez que a temperatura e a umidade estão ainda mais elevadas no final de junho.

 

Portanto, independentemente do boi para o qual você torce listamos algumas excelentes dicas de cuidado capilar e corporal para você aproveitar o fantástico Festival de Parintins com o máximo de saúde e cuidado:

 

Dica 1: ‘‘Jogue’’ colorações no seu cabelo, mas com cautela!

 

Para você que está pensando em pular e fazer algumas tinturas no cabelo para torcer pelo boi azul ou vermelho, existem alguns produtos novos no mercado como maquiagem para o cabelo que são mais simples de usar e podem ser lavados rapidamente no final da festa.

Tome cuidado é com certos produtos que podem ser usados no couro cabeludo e deixam resíduos no couro cabeludo, além de causar alergias.

 

Dica 2: Mantenha-se saudável com uma lavagem capilar regular

 

Outra dica importante é lavar o couro cabeludo diariamente durante todos os dias de festival. Isso pode ajudar a evitar que algumas inflamações e outros problemas como descamação e caspa ocorram nesse período por conta do clima da região, estragando assim a sua grande festa.

 

Dica 3: Não dá pra lavar o cabelo todo dia?

 

Se você realmente não tiver como lavar o couro cabeludo todos os dias você pode utilizar alguns xampus de lavagem a seco, já que quando utilizados de forma esporádica, eles ajudam o couro cabeludo a ficar um pouco mais limpo, sem causar tantos danos ao fio e à haste capilar.

 

Dica 4: Hidratação = Salvação

 

Lembre-se também que ao utilizar essas tinturas (que são temporárias), é muito importante você ter uma proteção ao fio, principalmente à cutícula; ou seja, quando você fizer o enxague dessa tintura, procure utilizar alguns hidratantes ou até mesmo certos óleos vegetais para que você possa aumentar a proteção ao fio.

 

Além disso, se você acabar fazendo várias chapinhas, escovas e até penteados nesse período, procure deixar seu cabelo solto, sem muitos penteados e sem muitos produtos em pelo menos um dia do festival, para que ele possa se recuperar desses processos.

 

Dica 5: Sobre a sua pele no Festival de Parintins

 

Leve sempre uma necessaire com você, para colocar nela um ótimo protetor solar (devido aos raios solares intensos que atingem a Região Norte nessa época) e um bom hidratante (principalmente para uso noturno/pós-festival para proteger sua pele).

 

Outro produto muito importante que não pode ficar de fora da sua necessaire é uma água termal de qualidade! Ela vai te auxiliar na hidratação; e lembre-se de deixar ela gelando dentro de uma geladeira, para que você possa usar e reutilizar ela durante todo o evento.

 

Quer saber mais sobre cuidado capilar e dermatológico ou até mesmo sobre outros assuntos como equilíbrio hormonal e nutricional? Agende a sua consulta para obter um acompanhamento de qualidade e personalizado para você!

 

O Instituto Abinader deseja a você um festival extremamente divertido e sadio! Não se esqueça de aproveitar o festival ao máximo com seus amigos ou família e de seguir nossas dicas para se manter saudável durante todo o Festival de Parintins!

instituto abinader