Você precisa parar de consumir açúcar!

 

Uhm… lembrou bem do sabor dessa substância caramelizada que todo mundo adora. Mas eu já peço desculpas, porque o que eu vim falar hoje, não vai deixar muita gente feliz. Já vou começar derrubando um mito: não existe açúcar bom, nem um é melhor que outro. Mascavo, marrom, açúcar de cana, de coco, é tudo açúcar.

E vou te contar mais um segredo: nosso corpo não precisa de açúcares.

O nosso cérebro gosta de uma substância chamada corpos cetônicos, que resultam da destruição de gorduras e transformação dessas gorduras em energia, dentro de um processo natural do nosso organismo, ou seja, não precisamos ingerir açúcar para o nosso corpo produzir energia.

Eu entendo que para muitos eles são irresistíveis. E isso acontece porque os receptores dos açúcares ficam perto dos receptores dos opioides (substâncias derivadas do ópio, como analgésicos, morfina) no cérebro. Isso também explica o vício por açúcares.

Mas agora eu vou voltar ao início dessa conversa, porque eu vou te provar que não existe açúcar melhor.
Dá só uma olhada nessa tabela:

Eu creio que agora tenha ficado claro pra você o porquê de muitas vezes você trocar um açúcar pelo outro e não sentir diferença alguma na sua qualidade de vida.

O segredo é esse: todos os açúcares são iguais e o seu corpo funciona muito melhor sem eles. Se puder, pare de comer açúcar.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em

Publicações relacionadas