Autocuidado: cuidados com a pele para 2022

Depois de quase dois anos de pandemia, vivendo uma rotina de relações intermediadas por aparelhos eletrônicos, mãos ressecadas por conta de higienização frequente e uso de álcool em gel nosso  desejo de voltar a socializar e de investir mais no autocuidado a fim de dar aquele up no visual nesse ano de 2022.

Não é só no mundo da moda que as tendências existem: no autocuidado, diferentes tratamentos e cuidados para pele, do rosto e corpo como um todo, também ficam mais evidentes. E nesse novo ano, tais procedimentos vem de encontro a três fenômenos que marcaram 2021: Tech Neck, Maskne e o Efeito Zoom.

Durante o isolamento social, surgiram alguns fenômenos envolvendo a pele. Como, por exemplo, o tão falado Tech Neck, Maskne e o Efeito Zoom. O tech neck é o resultado de uma má postura cervical devido a um longo tempo de inclinação do pescoço ao utilizar dispositivos eletrônicos.

O “pescoço tecnológico” causa alterações na saúde da pele, podendo formar rugas no pescoço. Já a maksne, foi um termo cunhado para se referir ao aumento de acne no rosto provocado pela oleosidade trazida pelo uso frequente de máscara.

Enquanto isso, o conceito “Efeito Zoom”, surgiu inspirado nas inúmeras videochamadas durante o dia e o recorrente hábito de ver seu próprio reflexo nas telinhas.

Diante deste cenário, a busca por cuidados que amenizem sinais na pele tendem a aumentar no verão, assim como tratamentos estéticos corporais.

Dentre as opções para tratamento estético contra a flacidez corporal e facial está a aplicação de Sculptra, primeiro e único bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático para rosto e corpo.

Já no caso da Maskne, um dos possíveis cuidados é o uso do Restylane Skinboosters , hidratante injetável à base de ácido hialurônico que ajuda a amenizar as cicatrizes de acne. “Skinboosters agem promovendo hidratação nas camadas mais profundas da pele, onde os cosméticos não conseguem atingir.

Outra opção de tratamentos estéticos para rosto, a tecnica Firm&Lyft, que combina o uso do bioestimulador de colageno, Sculptra, e um acido hialurônico com alto poder de lifting. O técnica consiste na aplicação de Restylane LyftTM ou Restylane Defyne

Além destes novos tratamentos que surgem no mercado da beleza, hoje, diversos produtos podem ser utilizados no dia a dia para uma rotina de cuidados com a pele. Vale ressaltar que, antes de adquiri-los ou realizar procedimentos estéticos, é super importante consultar seu médico para entender quais são as indicações para o seu tipo de pele.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em

Publicações relacionadas