Skincare para 30, 40 e 50 anos

Ah, como é bom parar e tirar aquele tempo para cuidar da pele e do corpo. Sem dúvidas, o Skincare é um grande aliado para promover saúde física e mental das mulheres e dos homens também, por que não? Quando paramos para cuidar da pele, na verdade, estamos tirando um tempo para a nossa saúde e autocuidado. Ou seja, estamos cuidando do bem-estar, da autoestima e do nosso interior.

Mas será que a rotina de cuidados com a pele é a mesma para todas as idades? Definitivamente não! Neste Post quero apresentar para vocês Skincare para os 30, 40 e 50 anos…

Se você está incluída (o) nessas faixas etárias, continue a leitura!

Nesta idade a pele começa a refletir as noites mal dormidas, as longas horas de trabalho, as irregularidades hormonais, tentativas de gravidez e as terríveis acnes de mulher adulta que insistem em não nos largar.

Alguns sinais de envelhecimento influenciado pelo ambiente e genético já aparecem : rugas finas, manchas, perda de volume, causado pela diminuição gradativa de gordura e osso no rosto.

Então é hora de iniciar a rotina com 3 produtos hidratantes que melhoram o ar cansado e previnem linhas de expressão:

Nível Iniciante

1. Glicerina
2. Acido Hialurônico
3. Protetor Solar

Nível Avançado
Acrescentar um sérum antioxidante, vitamina C e intensificar um bom tratamento com retinóides e cuidar do Pescoço.

Algumas opções são das marcas: Bioderma, Neutrogena e Cerave. Preferência para sabonetes de uso diário e loções de limpeza hidratante, com niacinamida e ceramidas na composição.

 

Os 40 exigem novas fórmulas e técnicas para estimular colágeno e hidratar profundamente. Principalmente ao se aproximar os 50 anos.

O foco agora é promover colágeno e elastina, ficar com aquela pele durinha, viçosa e sem muito “puxa estica”. Tudo tem que ficar no lugar.

Nessa fase a pele produz menos sebo, está mais vulnerável aos fatores ambientais, poluição, portanto um sérum antioxidante rico em peptídeos, vitamina C e suplementações com cobre ajudam na formação de fibras de colágeno.

Com a habilidade de reter 1000 vezes seu peso em água, ácido hialurônico é essencial para manter a pele saudável.

Nessa fase há um declínio de 50% da capacidade de hidratação, portanto repor é fundamental. E a pele fica mais fina, portanto evite esfoliantes e produtos muito abrasivos. A necessidade de esfoliação é no máximo 2x na semana, para estimular a circulação e entregar nutrientes de forma efetiva.

Alguns produtos com ácidos são ideais para isso, sem sensibilizar a pele.

 

 

Chegamos aos 50 anos. Aqui muita atenção e cuidados redobrados:

  1. Use filtro solar , em todo rosto, colo, pescoço e mãos faça chuva, faça sol. É importante manter a rotina para evitar manchas e câncer de pele
  2. Tenha uma loção de limpeza, sabonete próprio para seu tipo de pele e um bom hidratante. Certifique-se de trocar seus produtos de acordo com sua fase, pele mais sensível requer água termal, loções sem sabão (syndet), hidratante sem óleo (oil free).
  3. Lembre-se a pele aos 50, em geral, é mais seca e exige cuidados e rotina de hidratação.
  4. Escolha produtos com ácido hialurônico, eles têm alto poder de hidratação. Use cremes com derivados de vitamina A, retinol, eles ajudam a controlar e diminuir as rugas finas.
  5. Considere alguns injetáveis, Botox a cada 4 meses. Ácido Hialurônico a cada 6 meses e Bioestimuladores 1x por ano
  6. Experimente alinhar expectativas e alguns procedimentos não invasivos como Ultra-som (Ultraformer) e Radiofrequência para firmeza e tônus da pele.
  7. Peelings químicos e lasers são dois queridinhos que devem ser lembrados com frequência para uma pele saudável e renovada.

E aí, gostaram das dicas? Deixe aqui seu comentário!

Dra. Marina Abinader – Dermatologista 

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em

Publicações relacionadas